quinta-feira, 15 de março de 2012

FILME A VOZ DO CORAÇÃO


O filme “A Voz do Coração” assim traduzido para o português de nome original “La Choristes”, de origem francesa, dirigido por Christophe Barratier em 2004, de gênero Drama traz uma temática ligada à educação.
Após o falecimento de sua mãe um grande maestro volta a sua cidade de origem e encontra um livro onde relembra sua infância e seus primeiros passos no ramo musical. 
Em um internato essa historia se desenrola, onde é aplicada a famosa lei de Newton, para toda ação existe uma reação, porém ela é aplicada pelo diretor da instituição e seus empregados de formal brutal com as crianças que lá vivem e estudam, até que certo dia chega um novo instrutor que decide modificar a forma com que é aplicada tal regra. Decidiu a modificar tais penalidades, ele transforma o significado da palavra reação, antes de castigar, ele tenta descobrir do aluno por que ele não o respeita, e dessa forma usa o afeto para coordenar as crianças. 
Ele aprendeu a usar a música para conter o desrespeito dos alunos em sala, dessa forma criou-se um grande coral mirim, que os autores interpretaram maravilhosamente bem, então uma escola que estava no fundo do poço aprende o que realmente é educação. 
Ao final do filme o professor Mathieus deixa uma grande lição sobre como devemos ser, professore que respeitam e reagir através do afeto e da educação moral.
Esse filme fala sobre a educação de uma forma bem apresentável e mostra o que está se perdendo nos dias atuais, ensina o poder de ensinar, e nos mostra como deve ser o diálogo entre professores e alunos. É uma obra que torna-se indispensável em todo plano de ensino que se preze, um excelente filme, se todos se espelhassem no professor Mathieus, nossa realidade no ensino da educação estaria diferente e a liberdade de expressão estaria reinando em todas as escolas.

Um comentário:

  1. este filme e muito bomm adoreiii vou compra um para mim amanhaa!!!!!!!!!!!!!!!!!s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2

    ResponderExcluir

Pessoal comentem, aguardo suas criticas e opiniões.