sexta-feira, 23 de março de 2012

Museu da Língua Portuguesa - Estação da Luz

          O “Museu da Língua Portuguesa” é incrível e recomendo a visitação, um lugar onde podemos mergulhar em nossa língua, conhecer suas descendências, sua história e observar que a língua sempre está assim como o ser humano, em constante evolução.
Na visita podemos observar painéis interativos que estão à disposição de cada pessoa para interação. A exposição que estava sendo apresentada era as diferentes regionalidades que existem em nosso Brasil, devido a seu território imenso, ainda vivemos com culturas, costumes e linguagem diferentes, desde o sul até o norte e isso poderá ser visto no museu em um painel interativo onde os visitantes podem estar ouvindo tais dialetos.
         Uma visita incrível e muito produtiva que nos faz entender que nossa língua é de extrema importância para nosso dia a dia e que se faz necessário aprendermos cada vez mais sobre ela.

Visitas monitoradas contam a História da Estação da Luz
Quem visita o Museu da Língua Portuguesa durante os finais de semana e feriados tem a oportunidade de mergulhar na história do importante prédio da Estação da Luz...
 Data da temporada: De 06/03/2006 a 30/09/2012



Museu da Língua Portuguesa
Estação da Luz
Praça da Luz, s/nº
Centro - São Paulo - SP
(11) 3326-0775
museu@museulp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal comentem, aguardo suas criticas e opiniões.